Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Não-Comercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

03 de Março, 2025

Sugestões para Disfarces de Carnaval - Edição 2025

Inês R.

Se acabou de descobrir que tem uma festa de Carnaval daqui a umas horas, se sabia que precisava de uma máscara e deixou para a última, ou se apenas não faz a mais pálida ideia do que vai vestir, então, este texto é para si.

Abaixo encontra um sortido de disfarces para adulto que pode orientar em pouco tempo e sem grande investimento. Assim, sem nenhuma ordem em particular, sugiro:

"Jogador De Futebol Meses Depois Do Seu Primeiro Contrato Profissional" - precisa de um lápis preto para desenhar a barbicha, uns brilhantes de colar para fazer de brincos, umas calças de fato de treino, uma t-shirt branca onde escrever "Guess," uma pochete para atravesar ao peito e umas sapatilhas.

Sugestão de apresentação: uma das meias (brancas) deve ser colocada por cima das calças.

"Múmia De Interior" - precisa de vários rolos de papel higiénico (daí a limitação a espaços fechados) e uma segunda pessoa para os aplicar pelo corpo. 

Sugestão de apresentação: vista pouca roupa por baixo e não deixe que apertem muito o papel, para evitar desmaios na discoteca.

"Animal Sexy" - precisa do seu outfit de saír à noite, de uma bandolete com as orelhas ou antenas da sua preferência e um lápis preto para desenhar uns bigodes e um nariz fofinhos.

Sugestão de apresentação: prefira roupa preta para destacar a máscara (ou para, facilmente, se tranformar numa roupa "normal" se conhecer alguém interessante na festa).

"Fantasma" - precisa de um lençol branco e de uma tesoura para cortar dois buracos para os olhos. Mais nada. Nem precisa de se pentear.

Sugestão de apresentação: corte o lençol pela cintura e transforme o disfarce em Fantasma Sexy. É um pormenor sempre bem recebido.

Se tudo isto falhar, saia à rua como está: vestida(o) de palhaça(o).

Não quero ofender ninguém, mas, enquanto o 1%, os gazilionários, a malta que manda nisto tudo, enfim, os indivíduos que têm nas mãos o poder para acabar com a fome no mundo, mas preferem incitar mais umas guerrazitas por aqui e ali, continuarem no poder, vamos permanecer todos de nariz vermelho a esguichar água da nossa flor de plástico para tentar apagar este incêndio de grandes proporções a que chamamos o mundo atual.

Mas, lembrem-se, sem palhaços não há circo e todos juntos armamos a tenda. Bom carnaval!

4 comentários

Comentar post