Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

13 de Maio, 2021

SPF Sempre!

Inês Reis

718px-Use_Sunscreen_Spray__Avoid_Open_Flame_(91966

Não vou ensinar ninguém a escolher o melhor protetor solar para cada tipo de pele até porque o melhor é sempre o de fator mais elevado mas vou gritar um bocadinho sobre a necessidade de se utilizar TODOS OS DIAS. (Pode ser que grite tão alto que eu própria aprenda)

Sempre que apanhamos sol, quer seja num dia triste e nublado de Novembro ou num dia de derreter alcatrão em Julho, devemos sempre proteger as zonas expostas da pele com o protetor adequado.

E se a luz solar é necessária para, entre outras coisas, ajudar à produção da Vitamina D - que é essencial para a saúde dos nossos ossos – traz, também, consigo a infame radiação UV, ou ultravioleta, responsável por tudo desde o belo do bronzeado, passando pelo escaldão, e até aos vários tipos de cancro de pele.

Queimaduras solares frequentes aumentam a probabilidade de acontecerem mutações nas células atingidas, o que pode levar ao aparecimento de cancro. (Lembro-me, como se fosse ontem, da aula de Oncobiologia onde se falou disto …)

E, enfim, se eu tiver feito o meu trabalho como deve ser, estão neste momento a levantar-se para ir snifar o protetor que compraram no ano passado p’ra ver se ainda serve.

Já agora, a resposta, muito provavelmente, é não. Regra geral, aguentam-se bem um ano após a abertura mas pouco mais que isso.

Agora, ide e besuntai-vos. Eu vou ver se faço o mesmo.

Mais informações sobre cancro de pele, AQUI

Imagem: By FDA graphic by Michael J. Ermarth - Use Sunscreen Spray? Avoid Open Flame, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=33627595

2 comentários

  • Perfil Facebook

    Helena Maria Luz

    15.05.21

    Corretissímo! E eu que o diga...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.