Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Não-Comercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

22 de Abril, 2021

Se é Natural, Não Faz Mal

Inês R.

960px-Natural_Remedies_-_Ayurvedic_Medicine_-_Turm

Não fossem os vestígios de gasolina, gesso, ou cimento para mencionar só alguns exemplos e tanto a heroína como a cocaína quase passavam por substâncias naturais. Senão vejamos, uma é extraída das papoilas e a outra das folhas da coca; mais natural que isto é impossível.

Ainda assim, duvido que alguém compare estas drogas pesadas ao seu chazinho de Cidreira, mas, só porque uma substância é natural, não significa que seja inofensiva e, na verdade, até um chá pode ter os seus efeitos adversos.

Com a exceção dos chás vendidos em saquetas doseadas, sempre que se faz um bule são colocadas, a olho, umas quantas folhas secas para fazer a infusão e, se hoje podem ir 5 gramas, amanhã podem ir umas 15, o que torna muito difícil saber a quantidade de substância ativa que se está a consumir em cada toma – isto quando se procura obter algum efeito, terapêutico ou não, como no caso do chá verde ou do hipericão.

E lá vem o conselho do costume: na dúvida é perguntar à malta da bata branca – mas, sim, o motor de busca mais próximo também ajuda.

Imagem: By formulatehealth - https://www.flickr.com/photos/189590028@N07/50191694386/, CC BY 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=94015095

7 comentários

Comentar post