Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

18 de Abril, 2022

Pardon Monsieur, Do You Speak English?

Inês R.

Ah bon que estou a fazer uma formação de Francês parce que me dá muito jeito pró trabalho, hã?

Sou uma de vários formandos que disse que je comprends melhor que le parle e como ainda não há corretor automático nas chamadas telefónicas, basta-me saber parler comme si comme ça.

E não é que os três anos de Francês que tive no Ciclo Preparatório afinal até vieram dizer bonjour!

Diz quem sabe que é preciso praticar. Pois, então, comecei a ver filmes e séries em Franciú para ajudar à causa e, até agora, ça va muito bien, obrigada – aliás, foi assim que aprendi muito do meu Inglês.

Se bem que recomendo a aplicação Duolingo, onde também me dei très bien, não há nada como aprender com um professor de carne e osso (mesmo em formato digital).

E depois é esperar por Agosto para tirar a prova dos neuf.

6 comentários

Comentar post