Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

03 de Maio, 2021

Não, obrigada

Inês R.

A maternidade é maravilhosa; para quem a deseja. Já eu não quero ter filhos e não acho que isso me torne menos mulher.

Também sei que não sou a única - que até somos um grupo numeroso – mas que o estigma ainda é demasiado pesado para o admitir-mos em público.

As razões serão muitas e variadas e só a nós importam, mas o sentimento de culpa é sempre o mesmo; será que é, de facto, egoísta não ter filhos? Não tanto como tê-los quando não se está preparado para tal, diria eu.

E apesar de se me partir o coração por todos aqueles que passam anos a perseguir o sonho da parentalidade, a verdade é que nem todos o partilhamos, e a pressão social para seguir o mesmo padrão de namoro-casamento-filhos, muitas vezes, apenas aumenta a probabilidade de infelicidade-separação-divórcio.

No fim de contas, que sejamos felizes; cada um à sua maneira.

11 comentários

Comentar post