Leituras de Verão
As legendas da série que "encontrei" pela Internet não foram as piores que li este mês, mas não chegam nem aos calcanhares do rótulo do iogurte líquido "zero açucares" com sabor a pêssego e maracujá que li no corredor dos laticínios frescos do Continente.
Já livros-livros, não peguei em nenhum. Tenho dois começados na estação anterior, meia prateleira de livros que nunca abri, e mais quatro separadores guardados com livros que "quero muito ler".
Mas em vez de me crucificar pela falta de entusiasmo, decidi aceitar que este verão "eu é mais filmes" - já comecei, inclusivamente, a fazer mossa na lista de películas que sempre quiz ver - e que, com a chegada do outono, vou aproveitar um recurso que sempre esteve ao meu alcance: a biblioteca municipal.
Durante a maior parte do ano, a biblioteca cá da terra está aberta aos sábados de manhã e fica-me mesmo a caminho das compras da semana, o que é perfeito porque me deixa sem desculpas, absolutamente, nenhumas para não ler mais do que um artigo do Sapo Saúde.
No entretanto, de todas as leituras que fiz, vou deixar-vos com uma passagem que achei, particularmente, marcante: "Informação nutricional: hidratos de carbono, dos quais açúcares - 1,8 gr"