Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

12 de Abril, 2021

Feel-Good Monday

Inês R.

Лого_на_фестивал_.png

Todos temos os nossos dias menos bons geralmente, às segundas mas há toda uma panóplia de truques que podemos usar para os tornar mais solarengos (e que não envolvem sacrifícios humanos ao deus Grego do sol - props pa todos os meus boys chamados Hélio!)

Plano 1: Comprar aquelas bolachas de chocolate, que não têm sequer uma réstia de valor nutritivo mas que sabem tãaaaaooo bem, e devorar a caixa nos vinte minutos que levamos a ver apenas as melhores cenas do nosso filme preferido.

Plano 2: Telefonar a um familiar ou amigo com quem não falamos há algum tempo (p’ra quem gostar desse tipo de emoções fortes e não tiver uma relação de amor-ódio com o próprio telemóvel). Já um email bem trabalhado também pode ter os seus encantos.

Plano 3: Revisitar uma vitória passada. P’ra mim é reler um texto antigo que eu considero bem conseguido ou os comentários lisonjeiros de estranhos na Internet que não tinham obrigação nenhuma de me fazer ganhar o dia, mas ainda assim o fizeram. E não é para alimentar o ego, mas a vontade de continuar a tentar.

Na prática, qualquer coisa que nos faça lembrar que a vida é, efetivamente, bela (não é que o raio do Italiano tinha razão!) e que nos ajude a melhor suportar os dias chuvosos – seja providenciando um chapéu-de-chuva ou fazendo-nos apreciar uma boa molha.

Imagem: By Martin03451 - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=49881231

10 comentários

Comentar post