Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

05 de Fevereiro, 2024

Este Mês Não É Para Solteiros

Inês Reis

Talvez tenha sido essa a razão que levou os Irlandeses a criar a tradição de ao 29 de fevereiro ser "permitido" às senhoras pedir os namorados em casamento, coisa nunca vista durante os restantes dias do ano. Não deixa de ser uma pratica antiquada, certo, mas a verdade é que deu uma comédia romântica muito gira (e todos sabemos o que eu penso de rom-coms).

Agora, vejamos, para além do óbvio dia dos Namorados, que só serve para esfregar a felicidade alheia (leia-se fabricada) na cara dos solteiros (e, principalmente, solteiras) desde país, o Carnaval também não ajuda em nada.

A graça toda está nos disfarces de casal a fazer pandã: um John Lennon e a sua Yoko Ono, um Luís de Camões e os seus Lusíadas, um estudante universitário e o seu trabalho gerado por inteligência artificial. Às solteiras restam as gatas sexy, as enfermeiras sexy, as bruxas sexy... vocês entendem onde quero chegar. E aos solteiros, bem, os solteiros ficam só a ver, encostados ao balcão, de cerveja na mão, e roupa "de saír," talvez, com mais dois botões da camisa desapertados.

Por tudo isto, resta-me desejar aos solteiros deste país muitas felicidades, digo, muita sorte e um mês de fevereiro espetacular, quer dizer, menos mau.

(É que, a verdade, verdadinha, seja a vossa solteirice desejada ou forçada, ninguém tem, absolutamente, porra nenhuma a ver com isso!)

22 comentários

Comentar post