Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Não-Comercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

11 de Março, 2024

Estar Vivo Faz Mal à Saúde

Inês R.

Para cada cinco artigos sobre "escapadinhas de fim de semana" e "receitas deliciosas e fáceis de fazer," encontro pela Internet outros tantos a descrever todas as maneiras de que posso perecer prematuramente; dos alimentos causadores de doenças aos perigos de conviver tanto com pessoas como com máquinas.

Passo os olhos pelas gordas* e perco o apetite pela vida. Então, afasto-me. Revejo um filme preferido ou faço exercício com a banda sonora que me apetece ou como uma tablete de chocolate inteira. E depois? Depois volto às mesmas notícias. Não porque tenha tendências masoquistas, mas porque, apesar de tudo aquilo que está fora do meu alcance, ainda há muito que eu posso fazer no meu dia-a-dia que pode trazer mudanças positivas.

Posso votar, posso partilhar informação, posso alterar comportamentos, - mesmo que em pequena escala -  posso fazer sorrir alguém; ao fim ao cabo, posso escolher ser boa pessoa.

*títulos das notícias

9 comentários

Comentar post