Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Não-Comercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

13 de Fevereiro, 2024

Buen Carnaval!

Inês R.

Quiz o destino - e os planos que fiz com um familiar - que estivesse em San Sebastian este fim de semana e tivesse perdido o cortejo de Carnaval da minha terra - que, sim, saiu à rua, apesar da chuva.

Agora, com o que eu não contava era dar com festejos carnavalescos nesta cidade Espanhola e, ainda por cima, num belo dia de sol.

E, não fosse o fato de encontrarmos a mui' diferente lingua basca por todo o lado, até parecia que não tínhamos saído no nosso Portugal. Ele eram grupos com fanfarras vestidas a preceito, matrafonas nuestras hermanas e várias dançarinas de Sevilhanas, dos mais variados tamanhos e disposições.

Vi várias famílias vestidas a rigor - entre muitos Super Mários e Luigis - e apenas um ou outro pai, visivelmente, desconfortável no seu vestido aos folhos e flor vermelha na cabeça.

Entre os grupos que animavam as ruas, o passeio à beira-mar (que faz adivinhar como será a cidade em pleno verão) e a zona antiga, com iglesias de séculos idos e os prédios com fachadas que nos levam atrás no tempo, foram 24 horas bem aproveitadas - ainda que uma boa parte delas tenha sido passada a dormir.

De volta a casa, e sem máscara ou forças para ir jogar ao Entrudo, vou aproveitar esta terça-feira de Carnaval para descansar antes de voltar ao trabalho. Até porque amanhã é só um dia como os outros, certo? Ora, hoje são 13 de fevereiro... Não, não me ocorre nada de importante que aconteça amanhã.

Bom Carnaval, maltinha!

12 comentários

Comentar post