Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Não-Comercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

26 de Junho, 2023

Ah, e Beber Água

Inês R.

Não há reportagem, artigo ou tweet sobre as ondas de calor que não recomende a hidratação frequente com água ou sumos de fruta, e a malta sabe que é o mais correcto, agora, se o faz, isso já são outros quinhentos. 

Em casa desta técnica de farmácia o espeto é de pau, que é como quem diz, sou mais de mandar beber água do que bebê-la eu, mas este fim de semana juro que aprendi a lição. 

Pois que depois de duas horas, mal medidas, ao sol, entre estacionamentos e condução, dei por mim com um abatimento estranho; o pulso fraco e a sensação de ter acabado uma maratona (ou uma corrida intermitente - ver post anterior) e fiquei preocupada. 

Então, estava dentro de casa há horas - onde até estava fresco - e já tinha bebido líquidos... Certo?

Bem, acredito que a Coca-Cola tenha água na sua constituição - quer dizer,  hão de usar água para dissolver aquele açúcar todo - mas não será a melhor opção num dia de aviso amarelo de calor. 

O susto foi grande o suficiente para começar a "dar na água," mesmo sem sede, e não é que resultou?

Tenho feito por manter a rotina nestes dois dias e espero aproveitar o balanço para o resto do verão - sim, eu sei que deve ser um hábito de todo o ano, mas ainda agora comecei a gatinhar, não me queiram ver já a andar na metafórica bicicleta. Até porque o exercício físico também não é recomendado nestes dias de maior calor. 

6 comentários

Comentar post