Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

Em Letras Pequeninas

Podem tirar a rapariga da farmácia, mas não podem tirar a farmácia da rapariga. Salvo seja…

20 de Fevereiro, 2023

A Primeira Vez

Inês Reis

Esta tarde, um cavalheiro ser-me-á apresentado e, antes mesmo de um segundo encontro ser combinado, pedir-me-á que levante as saias na sua presença.

Que é como quem diz: tenho uma consulta de ginecologia marcada e, pela primeira vez na minha história médica, o especialista é homem.

Todas as mulheres com quem falo cujos "doutores das partes intimas" são do sexo masculino me dizem que não notam a mais pequena diferença ou até que preferem, mas acredito que todas (tal como eu) sentiram uma certa apreensão antes da primeira visita.

No meu caso, admito que o sistema ande um bocadinho mais nervoso pelo fato de ter sido seguida pela mesma médica desde os meus tempos de adolescente - e não, não "arranjei nenhuma surpresa aos meus pais" como disse a médica que me fez a ecografia, era "só" um problema hormonal que me causou chatices suficientes ao longo dos anos.

A juntar a tudo isto, há sempre aquela vozinha que não quer calar; aquela que nos lembra que a consulta de rotina pode revelar problemas mais sérios, mas a verdade é que é sempre, sempre, melhor saber e, principalmente, saber a tempo.

E, já agora, fica também a lembrança de que a saúde feminina tem a sua parte DIY: A Tarada

11 comentários

Comentar post